Pular para o conteúdo

maio 15, 2009

Esses dias na aula de ética da faculdade, teve uma discussão sobre anorexia. Assunto manjado né? A gente já sabe como é, já sabe que pessoas morrem, continua achando gente magrissima linda e acha que já é assunto batido. A diferença é que na apresentação de um dos grupos, uma das meninas contou o caso da prima dela, que está internada…mostrou fotos de verdade, não aquelas de estúdio, o orkut da menina, contou que nenhum hospital aceita anoréxicas pois “correm o risco de elas se jogarem da janela e se matarem” e não fazem idéia de como tratar. Quando você vê o caso assim – de pessoas da vida real -o assunto muda.

Mês passado eu precisava de uma modelo de prova, para as roupas de uma capa, e liguei para as agências procurando alguém com tamanho 40,42. Vamos combinar que na vida real, um tamanho 40/42 não é gorda né ?? Enfim, não existia. Liguei em TODAS as agencias, não tinha (ok, não liguei em nenhuma agencia de plus sizes, mas porra, 42 não é PLUS).

Ontem eu precisava produzir vestidos em assessorias, para uma pauta com pessoas “normais”. Pedi vestidos tamanho 40. E adivinhem? Não tinha. Não mandavam.

Acho que agora não é mais uma questão SÓ estética e de se precupar com os disturbios alimentares, porque afinal 90% das modelos que eu conheci trabalhando são magras de “ruindade” mesmo, na hora do almoço enchiam o prato! Mas será que esse tal “molde 38” não atrapalha o mercado também ? As grifes não perdem vendas por projetar suas roupas para modelos magérrimas e quando a perua que é tamanho 42 vai provar a roupa e fica terrivel não quer mais levar ?

Pra terminar o desabafo, Peaches Geldof na campanha da grife de lingeries Ultimo:

peachesg2peachesg3

peachesg

Viu só? Alguém diz que o corpo dela é feio? Pra mim é normal pra magra, e tenho certeza que é tamanho 40.

2 Comentários leave one →
  1. maio 15, 2009 23:06

    ótimo texto, parabéns.
    uma vez, na faculdade uma funcionária da Zara, de algum cargo sei lá “importante” disse que não contratava meninas com manequim acima de 42, como vendedoras!!
    uma goria se levantou e disse ” então vou parar de estudar e vou pra academia malhar, daí tenho chances de arranjar um emprego”. rs!

    A donatella versace é outra que deveria dar exemplo, mas não, a filha dela está morrendo na frente do mundo, e ela não faz nada…

    beijos!

  2. maio 16, 2009 12:01

    prefiro ver esse tipo de corpo (da peaches) nas lojas e etc do que de algumas magrelas. não que elas não sejam lindas, mas é mais normal e agradável do meu gosto hihi.
    e eu tô cansada dos moldes brasileiros, e nem adianta mais reclamar ou fazer matéria sobre sabe… será que ninguém se toca que o 38 de hoje em dia é o 36 de uns 10 anos atrás? eu tenho roupas que provam isso. é triste.

Deixe um comentário